Alstroemérias


A Alstroeméria ou Astromélia, é uma planta florífera, herbácea e rizomatosa, bastante difundida como flor-de-corte, muito utilizada em arranjos para casamentos, eventos, bouquets e vasos.

Ela apresenta raízes carnosas e fibrosas, às vezes tuberosas, como as raízes das dálias. Os caules são eretos, ramificados na base, em geral com 20 a 25 cm de altura. As folhas surgem no topo dos ramos, são oblongas (mais compridas do que largas) a elípticas e têm um comportamento muito raro em botânica: elas fazem uma ressupinação, isto é, elas são torcidas na base e, o que parece ser a página superior da folha é, na verdade a face inferior.

Nome Popular da Alstroeméria

A Alstroeméria também é conhecida popularmente por astromélia, astroméria, carajuru, lírio-de-luna, lírio-dos-incas, lírio-peruviano, madressilva-brasileira, madressilva-da-terra, madressilva-de-canteiro, lírio miniatura ou orquídea do campo).

Origem

A Alstroeméria é uma planta nativa da América do Sul, com algumas linhagens do Brasil, Chile e Peru. Já a Alstroeméria cultivadas e comercializadas pelo Sítio Mantiqueira são variedades híbridas desenvolvidas através de melhoramentos genéticos na Europa e principalmente na Holanda.

Variedades

Hoje o Sítio Mantiqueira comercializa aproximadamente 40 variedades de Alstroemérias produzidas quase 300 estufas.

Conheça nossas variedades, CLIQUE AQUI!

CONHEÇA TODAS NOSSAS VARIEDADES. CLIQUE AQUI!